Sendo os jovens o futuro do país, é fundamental pensar e discutir políticas públicas que assegurem direitos, atendam às necessidades, promovam possibilidades e ofereçam subsídios para a juventude se expressar, experimentar, aprender e desenvolver todo o potencial que possui. A R.U.A.S defende que a rua é, sim, um local de vivência, convivência e permanência saudável, por isso procura extrair o que de melhor e positivo ela tem a oferecer.


A Rede respeita o jovem e o vê como um cidadão em formação que pode e deve emergir como agente de direito, forte, ativo, que precisa ser incluído no meio social. Não a partir de assistencialismo, somente, mas da equidade de gênero e de oportunidades, de liberdade, equilíbrio e justiça social. Partindo desta concepção e premissa, promove o empoderamento juvenil, unindo trabalho social de base e produção de eventos com foco na cultura urbana.

elemento_proj

Muito mais que um festival

O Elemento em Movimento é um dos maiores festivais de música e cultura urbana do Distrito Federal. Nossa sexta edição tem como tema “o que vem de nós”. Neste ano, de 17 a 21 de outubro, promovemos três dias de debate e dois dias de shows com diversas atrações reconhecidas nacionalmente. Entre elas, o grupo baiano Àttøøxxá, Baco Exu do Blues, Câmbio Negro, Ponto de Equilíbrio e Tássia Reis. A entrada é gratuita.
lecria_proj

Muito mais que um festival

Laboratório de Empreendimentos Criativos, tem como objetivo instigar ainda mais o empreendedorismo criativo na construção e ampliação da economia solidária entre a juventude, oportunizando a inclusão de novas formas de empreender nas artes, danças, música, comunicação entre outros nichos. O Laboratório Criativo é um lugar de experimentação e impulsionamento de novas formas de empreender.
jovem_proj
O programa promove oficinas culturais e de comunicação comunitária, construídas com base no empreendedorismo, realiza o Fala Jovem que é um espaço onde os jovens dividem seus receios, suas preocupações e suas propostas para uma convivência social melhor. O jovem de Expressão criou o Laboratório de Empreendimentos criativos e lançou o 1º edital de coletivos do DF. Todas as ações são coordenadas pela Rede Urbana de Ações Socioculturais, em parceria com a Caixa Seguradora.